Transatlânticos trazem 18 mil foliões para último dia de festa em Salvador

Quem desembarcou de um dos sete transatlânticos que atracaram no porto de Salvador na manhã desta terça-feira, 8, não precisou esperar muito tempo para cair na folia. Baianas, banda percussiva e um grupo de 16 Guias e Monitores do Carnaval deram as boas vindas da Bahiatursa e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia aos 18 mil turistas aguardados para o último dia da festa momesca na capital baiana. Somados aos outros dois navios que chegaram neste sábado e domingo, o Porto de Salvador recebeu um total de 23 mil foliões.

“Hoje é o último dia de Carnaval, temos que aproveitar”, brincava a niteroiense Sandra Santiago, 36, enquanto sambava ao lado das baianas ao som dos tambores do Grupo Percussivo Diáspora.

“Não esperávamos esta recepção. Ano passado viemos de avião e lá no aeroporto não era tão animado”, comparou o paulistano Vinícius Lacerda, após desembarcar do transatlântico Grand Holliday acompanhado da mãe Regina Célia, da mulher, Michele Taylor, e do filho Lucas, de apenas dois anos. Com embarque para Maceió marcado para o dia seguinte, eles decidiram aproveitar o único dia de folia na capital baiana no Pelourinho.

Segundo o secretário de turismo e presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, apesar de ficarem poucos dias no Estado, é imprescindível investir no receptivo dos turistas procedentes de cruzeiros marítimos. “Hoje eles terão um pequeno aperitivo do nosso Carnaval, mas no ano que vem eles voltam e ficam mais tempo no Estado”, justifica.

O carnaval baiano animou até mesmo turistas com dificuldades de locomoção, como o carioca Daniel Jorge, 30, que desembarcou com uma bicicleta especialmente confeccionada para ele. “Salvador é como o Rio, cheia de ladeiras. A acessibilidade não é fácil, mas a gente é sempre muito bem recebido”, disse Daniel.

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

Praça Castro Alves

Turismo de A a Z

Twitter

Secretaria de Turismo, Av. Tancredo Neves, Desenbahia Bl-A, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador, Bahia, Brasil, Tel.: 55 71 3116 4131.