Governo do Estado mantém programa de treinamento para Guias do Carnaval

 

A greve dos policiais militares não interferiu no andamento dos trabalhos do principal projeto de receptivo turístico do Carnaval baiano: os mais de 600 Guias e monitores do Carnaval contratados pela secretaria de Turismo do Estado e pela Bahiatursa para receberem os mais de 500 mil visitantes esperados para a folia momesca de Salvador participaram normalmente do segundo dia de treinamento.

O tema foi abordado com naturalidade durante o curso. “É natural que mesmo com a normalização da situação nos próximos dias, como todos esperamos, que vocês sejam procurados para falar sobre a questão da segurança. Daí a importância de estarem todos bem informados para dar a dimensão exata da situação, sem evitar alarmismos desnecessários, tampouco expor os turistas a qualquer tipo de risco”, observou Carolina Marinho, coordenadora do Curso de Turismo da Faculdade da Cidade do Salvador em sua palestra sobre os Roteiros Turísticos Durante o Carnaval.

A exemplo da abertura, os 330 monitores, 50 operadores de call center 70 supervisores, 50 coordenadores e 12 pesquisadores que irão trabalhar na quinta edição do projeto estiveram reunidos no auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções da Bahia, divididos em três turnos.

a programação contou ainda com palestras de Eloísa Caldeira, de Apresentação dos Serviços disponíveis no Carnaval, e do historiador Ubiratan Castro, que abordou o Centenário de Jorge Amado, tema do Carnaval deste ano. “Em cada receptivo, os guias e monitores serão os contatos vivos com o visitante, por isso é importante que eles saibam não apenas orientar, mas que façam uma abordagem mais qualificada”, destacou o professor Bira.

O progrma de treinamento dos Guias e Monitores do Carnaval prossegue normalmente até domingo. Na quinta-feira, haverá uma palestra sobre condicionamento físico e hábitos alimentares e um painel que abordará o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Pessoas com Deficiência. Na sexta, será aboradada a condução de situações que envolvem Segurança e no sábado o treinamento será voltado especificamente para os supervisores, com o treinamento da equipe que vai utilizar os sistema de comunicação. No domingo está prevista uma visita técnica aos postos de trabalho para identificação e reconhecimento do circuito com acompanhamento dos supervisores.

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree

Praça Castro Alves

Turismo de A a Z

Twitter

Ministério do Turismo Embratur Secretaria de Turismo Disque Bahia Turismo
Secretaria de Turismo, Av. Tancredo Neves, Desenbahia Bl-A, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador, Bahia, Brasil, Tel.: 55 71 3116 4131.