Setur inscreve para curso de capacitação de Gestão em Turismo

Qualificação é voltada para gestores públicos municipais

A Secretaria do Turismo da Bahia abriu inscrições para o Programa de Implantação da Rede de Inovação em Gestão do Turismo. Serão ofertados cursos gratuitos de qualificação a gestores municipais (secretário ou diretor de turismo) via ensino a distância (web) e presencial, com aulas em Salvador, três dias por mês, durante seis meses.

O Programa abrangerá uma carga horária de 248 horas e estará fundamentado em teorias e práticas contemplando os seguintes conteúdos: cenários da administração pública com ênfase em gestão do turismo; conceitos fundamentais do turismo; legislações; planejamento estratégico, governamental e orçamentário; elaboração e gestão de projetos; convênios e contratos; captação de recursos; SICONV; estudos de boas práticas de gestão do turismo; modernização da gestão pública municipal; rede de inovação, dentre outros.

Cada município poderá designar até três participantes, sendo necessária a designação de um servidor de cargo efetivo da prefeitura, de modo a possibilitar a continuidade dos resultados propostos.

Como se inscrever

As informações sobre os cursos estão disponíveis no endereço rededeinovacao.turismo.ba.gov.br , onde o interessado deve preencher  um termo de cooperação, que deverá ser assinado pelo prefeito(a) do município, bem como a ficha de pré-inscrição para designação dos participantes.

Após o preenchimento, o documento deve ser escaneado e enviado para o e-mail coordenacao.rededeinovacao@turismo.ba.gov.br.  Outras informações através dos telefones (71) 3116-4146/ 4180 (Taís Viana e Daniella Rebouças).