• banner gov

Notícias

10/08/2015 15:08

Participantes do Campeonato Mundial de Wrestling têm receptivo especial na Bahia


Atletas, comissões técnicas e árbitros participantes do Campeonato Mundial de Wrestling tiveram receptivo especial na chegada ao aeroporto de Salvador, neste final de semana. Baianas tipicamente trajadas receberam os participantes do evento internacional de luta e distribuíram as tradicionais Fitinhas do Bonfim, desejando boa sorte nos confrontos que começam nesta terça-feira (11) e seguem até domingo (16), no Centro Pan-americano de Judô, localizado em Lauro de Freitas. A ação de boas-vindas foi promovida pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

Nos dias da competição, uma equipe da Setur estará no ginásio para divulgar os atrativos da Bahia junto aos visitantes. Participam do campeonato cerca de 600 atletas das modalidades de luta-livre (masculino) e luta greco-romana (masculino e feminino), que devem atrair 20 mil espectadores. Lutadores e comissões vêm de cerca de 60 países, de todos os continentes, como Alemanha, Canadá, Cuba, Marrocos, Inglaterra, África do Sul, Japão e Turquia. Delegações e árbitros somam mais de 900 pessoas.

É a primeira vez que o Campeonato Mundial de Wrestling é realizado na América do Sul. A hospedagem das equipes está a cargo dos hotéis Sol Bahia, Grand Hotel Stella Maris e Catussaba, que, juntos, vão abrigar mil integrantes das equipes de luta. No ano passado a sede foi Zagreb, na Croácia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.