• banner gov

Qualificação

25/08/2015 10:08

Seminário incrementa Turismo Religioso em Ituberá

Com o objetivo de fomentar o segmento turístico-religioso da Costa do Dendê, será realizado hoje, terça-feira (25), em Ituberá, seminário que vai abordar as medidas a serem tomadas para implantação da Pastoral do Turismo (Pastur), nesse município.

Com o tema Turismo Religioso e Pastur, o encontro, que acontece às 19 h na Câmara de Vereadores de Ituberá, localizada a 322 quilômetros de Salvador, é realizado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), em parceria com a Pastur Nacional e Prefeitura Municipal da cidade. 

Na programação do evento, que tem como público-alvo o trade turístico e membros da arquidiocese local, haverá palestras sobre Turismo Cultural x Turismo Religioso, ministrada por técnicos da Setur, e ainda uma apresentação com o padre Manoel Filho, representante da Pastur Nacional. 

O religioso abordará as medidas a serem tomadas para a implantação de uma pastoral, e os benefícios dessa ação que pode contribuir para o desenvolvimento do segmento no município. A cidade possui grande potencial turístico-religioso, a exemplo da realização da Festa da Boa Viagem, sem data fixa, e a Festa da Lagoa Santa, que acontece no segundo domingo de fevereiro. 

Destino - Encravada entre as encostas íngremes e os grandes manguezais do Canal do Serinhaém, Ituberá é um dos mais belos cenários da região do Baixo Sul do Estado. Entre outros pontos turísticos, está a Igreja de Santo André. Localizada no alto de uma colina, de onde se tem uma vista panorâmica, a igreja revela traços de uma arquitetura secular e é uma das principais atrações culturais da cidade. Datado do século XVIII, o templo abriga a tradicional festa em homenagem a Santo André, padroeiro local.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.