• banner gov

Notícias

04/02/2016 09:02

Manifestação de Interesse - Estudo de Demanda Turística da Bahia

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DA BAHIA - SETUR

PROJETO: PROGRAMA NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO ESTADO DA BAHIA

CONTRATO DE EMPRÉSTIMO Nº 2.912/OC-BR

 

AVISO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/16 – PRODETUR NACIONAL BAHIA

SERVIÇOS DE CONSULTORIA (PESSOA JURÍDICA)

                   

1. O Estado da Bahia, ente da República Federativa do Brasil, celebrou contrato de empréstimo, no valor de U$ 84.704.841,00, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com garantia prestada pela União Federal, na qualidade de Mutuário e coparticipe do Programa Nacional do Desenvolvimento do Turismo - PRODETUR NACIONAL Bahia, se propõe a utilizar uma parte desses recursos em serviços de consultoria estudos de demanda turística.

 

2. A Consultora deverá ter experiência na elaboração de estudos de demanda turística. O objeto do contrato a ser firmado é: Serviços de Consultoria (Pessoa Jurídica) para Contratação de consultoria especializada em realização de Estudos de Demanda Turística Atual e Potencial com foco nos segmentos de Turismo Náutico e Cultural na Zona Turística Baía de Todos-os-Santos (BTS), com vistas a apoiar a identificação dos subsegmentos e produtos a serem priorizados pelo Prodetur Nacional Bahia, compreendendo, minimamente, as seguintes atividades: (i) Estimativa do tamanho das demandas turística atual e potencial da zona turística Baía de Todos-os-Santos; (ii) Identificação das motivações e características dos visitantes atuais e potenciais e de suas viagens; (iii) Estimativa do tamanho da demanda potencial para novos produtos turísticos previstos no marco do Prodetur Nacional Bahia (diferentes dos consumidos atualmente) nesta zona turística, e a disponibilidade existente para pagamento pelos novos produtos mencionados; (iv) Identificação do posicionamento atual dos destinos desta zona turística frente aos destinos concorrentes, tanto entre os visitantes atuais como potenciais; (v) Identificação dos subsegmentos e produtos a serem trabalhados pelo Prodetur Nacional Bahia.

 

3. A Comissão Especial de Licitação, em nome da SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO DA BAHIA - SETUR convida os consultores elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação dos serviços solicitados. As empresas/instituições consultoras interessadas deverão apresentar informações que demonstrem suas qualificações para fornecer os serviços solicitados (folhetos, descrição de trabalhos ou experiências anteriores em condições similares, disponibilidade de pessoal que tenha os conhecimentos pertinentes e resumo curricular da equipe técnica, etc.). As empresas/instituições poderão associar-se a fim de melhorarem suas qualificações.

 

4. A empresa/instituição de consultoria será selecionada por meio do método Seleção Baseada na Qualidade e no Custo – SBQC, de acordo com os procedimentos previstos na edição em vigor das Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, disponibilizadas no site: www.iadb.org.

 

5.     Este Aviso encontra-se disponível no endereço eletrônico: www.turismo.ba.gov.br. As empresas/instituições consultoras interessadas poderão obter mais informações das 09:00 às 12:00 horas, de segunda a sexta feira, por meio do Telefone/Fax (55-71) 3116-4182 ou pelo e-mail: copel@turismo.ba.gov.br.

 

6.     As Manifestações de Interesse deverão ser endereçadas à Comissão Especial de Licitação – podendo ser entregues pessoalmente, enviadas por Correio/SEDEX para o endereço adiante indicado, ou enviadas para o email: copel@turismo.ba.gov.br.

 

7.      As Manifestações de interesse deverão ser entregues no endereço a seguir indicado, até às 18:00 horas do dia 04 de março de 2016.

 

8.      As Manifestações de Interesse enviadas por meio eletrônico não devem exceder a 25 (vinte e cinco) páginas e deverá ser editada obedecendo a seguinte especificação: papel A4, documento em word, espaçamento simples, fonte Arial 12.

 

Endereço:

 

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 001/2016- CEL-SUINVEST/SETUR/BA

PRODETUR NACIONAL BAHIA

Comissão Especial de Licitação

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Av. Tancredo Neves, 776, Bloco A – Caminho das Arvores - Salvador.

CEP: 41.823-900 – Salvador - Bahia - Brasil.

 

 

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO

 

Salvador, 03 de fevereiro de 2016.

 

 

 

Bruno Miranda

Presidente da CEL 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.