• banner gov

Notícias

28/07/2016 14:07

Serviços turísticos passam por avaliação no aeroporto de Salvador



Estímulo à qualidade dos serviços turísticos é o foco da ação de fiscalização preventiva realizada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), no aeroporto de Salvador. Agências de viagens e receptivo, além de transportadoras turísticas estão sendo avaliadas pelos técnicos da Setur, em atenção especial ao período da chegada de passageiros para as Olimpíadas.

"Nossa meta é estimular a regularização das empresas prestadoras de serviços, primando também pela segurança e satisfação dos nossos visitantes", explica a diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Giulliana Brito. Para serem consideradas regulares, as empresas devem ter registro atualizado no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo.

No caso das agências, a observação é quanto à exposição do certificado do Cadastur e validade do documento. Os carros utilizados para o translado dos visitantes têm verificados a declaração do registro do veículo e o selo do Cadastur, que os identifica como transporte turístico. Eles precisam ser de propriedade ou fretados por agências e transportadoras também registradas.

Para Marla Fontana, da Bahia Litoral Norte, a boa oferta dos serviços é importante para a experiência do turista na Bahia. "Não podemos manchar a imagem do nosso destino, por isso devemos prestar bons serviços", comentou a coordenadora da agência de receptivo.

Já no desembarque de passageiros, técnicos da secretaria atuam na abordagem aos turistas e conscientização quanto à contratação de serviços junto a empresas em situação regular, com a distribuição de cartilhas elaboradas pelo Ministério do Turismo.

A operação conta com a parceria da Polícia Militar, por meio do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), e Transalvador; contempla também guias de turismo, que podem exercer a atividade com o uso da credencial do Cadastur.

Na Bahia, novos cadastros e a atualização de dados no Cadastur são realizados na sede da Secretaria de Turismo do Estado, na Avenida Tancredo Neves, nº 776, em Salvador.

Atuação na capital e o interior – Além da capital, outros municípios turísticos têm recebido ações de qualificação dos serviços, com a realização da fiscalização preventiva também em hotéis e pousadas. Este ano, 203 meios de hospedagem já foram vistoriados e mais da metade tiveram qualidade reconhecida com certificado de conceitos bom ou excelente.

A intensificação das ações em Salvador, visando as Olimpíadas, teve início em abril. Desde então, 106 meios de hospedagem já passaram pelo controle de qualidade da Setur.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.