• banner gov

Qualificação

12/08/2016 16:08

Concluída nova etapa de controle de qualidade dos serviços turísticos


Com o objetivo de assegurar a oferta de serviços turísticos de qualidade aos visitantes que vieram a Salvador no período das Olimpíadas 2016, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) finalizou a terceira etapa de fiscalização preventiva e controle de qualidade.

Foram analisadas as documentações de 106 meios de hospedagem, 10 agências, 71 meios de transporte turístico (veículos e embarcações) e 4 guias de turismo durante a ação. Todos os profissionais e empresas receberam orientações sobre a importância do credenciamento junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

“Embora tenhamos intensificado as atividades devido ao período olímpico, estas ações são realizadas de forma contínua, em todas as 13 zonas turísticas da Bahia”, explica a diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Giulliana Brito.

Na Bahia, novos cadastros e a atualização de dados no Cadastur são realizados na sede da Secretaria de Turismo do Estado, na Avenida Tancredo Neves, nº 776, em Salvador.

Último dia - Nesta sexta-feira (12), foram vistoriadas empresas que oferecem serviços no Terminal Náutico, no bairro do Comércio. Embarcações também passaram por avaliação e identificação da certidão do Cadastur.

Colaborador da agência Apolônio Turismo, que realiza passeios de escuna pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, Luiz Bonfim considerou a ação da Setur uma “boa iniciativa”. Ele recebeu orientações sobre atualização dos dados da empresa e dos cinco barcos junto ao Cadastur.

Como forma de conscientizar também os visitantes, a equipe técnica da Secretaria ainda distribuiu panfletos que mostram a importância da contratação de serviços regularizados, evitando a atuação de clandestinos.

Texto: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.