• banner gov

Destinos

20/08/2016 09:08

Vigilância por câmeras amplia segurança em Porto Seguro


Durante visita a Porto Seguro, nesta sexta-feira (19), representantes da Secretaria do Turismo da Bahia reuniram-se com a equipe que opera as câmeras de videomonitoramento para analisar os avanços obtidos nos dois últimos anos. Os equipamentos funcionam na Orla e no Centro; em breve estarão no distrito de Trancoso.

O monitoramento das câmeras é feito pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que pertence à Superintendência de Telecomunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, integrando a Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, explicou o coordenador, capitão Vagner Gonçalves Ribeiro.

A Setur  constatou o êxito do trabalho. A ferramenta permite a redução da criminalidade nas regiões vigiadas, seja pela prevenção ou pela repressão, que se torna muito mais ágil e eficaz.

Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos de lazer do País, onde desembarcam 1,3 milhão de passageiros/ano. Os dispositivos eletrônicos oferecem maior segurança aos baianos e turistas. Junto com a Secretaria de Segurança Pública, a Setur se empenhará na expansão do sistema.

Repórter: Lenilde Pacheco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.