• banner gov

Notícias

25/08/2016 11:08

Bahia discute missão técnica para ampliar negócios com a Argentina


Uma missão técnica, neste ano, entre a Argentina e a Bahia, vai estreitar ainda mais os laços do maior país emissor de turistas para o Estado e o mercado baiano. Este é o objetivo da viagem que está sendo planejada para novembro entre os dois antigos parceiros. 

O objetivo é atrair investimentos argentinos para o Estado e estimular a parceria econômica em setores como o turismo, a indústria e o comércio. Entre os mercados discutidos estão o da produção de charutos, muito apreciados pelos argentinos, e um acordo de cooperação entre produtores de vinho da Argentina e da Bahia. 

Foram traçados planos de ação importantes nesse sentido, como a manutenção dos voos para a Argentina, além de novas medidas como a inauguração, no dia 8 de setembro, do voo regular Porto Seguro-Córdoba, às quintas-feiras.

Há uma ação do turismo baiano em Buenos Aires, que acontecerá durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), de 1º a 4 de outubro. Um estande da Bahia fará a promoção do Estado nesse evento, que é a maior feira de turismo da Argentina e uma das maiores da América Latina. Isso é importante para reafirmar e consolidar a posição da Bahia dentro do mercado argentino. Está sendo avaliado um evento ainda maior para promover o Carnaval, até com um trio elétrico.

Fonte: Secom/BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.