25/08/2016 16:08

Ações de segurança são discutidas com Conselho Baiano do Turismo

Integrantes do Conselho Baiano do Turismo visitaram, nesta quinta-feira (25), o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho (COI). Eles percorreram as instalações da central de videomonitoramento, responsável pela vigilância das principais vias de Salvador e atrativos turísticos, como o Pelourinho, onde 19 câmeras estão em funcionamento.

A importância deste serviço para a redução dos índices de criminalidade foi destacada na ocasião. Também foi mencionada a inclusão de Porto Seguro na vigilância eletrônica com 30 câmeras no centro de controle, integrado ao COI, no Centro Administrativo, em Salvador.

Morro de São Paulo será a próxima região turística a ganhar o monitoramento, com 10 câmeras. O trade turístico é parceiro na divulgação dos investimentos em Segurança, o que contribui para atrair mais visitantes à Bahia.

Presidente do Conselho Baiano do Turismo, Luiz Leão elogiou a estrutura do centro de inteligência, que reúne as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e entidades de Segurança das esferas federal e municipal.

Repórter: Ana Paula Cabral