• banner gov

Turismo Religioso

26/08/2016 13:08

Setur apoia Memorial de Irmã Dulce para fortalecer o turismo religioso



Ações para o fortalecimento de um segmento do turismo religioso na Bahia foram avaliadas, nesta sexta-feira (dia 26), entre a Secretaria do Turismo da Bahia e a superintendente das Obras Sociais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes. Um dos itens analisados refere-se às melhorias na gestão do complexo turístico-religioso do Santuário e Memorial Irmã Dulce, situado na Cidade Baixa, em Salvador.

Maria Rita pediu sinalização com placas na área externa e apoio para a identificação de investidores para o projeto de requalificação do memorial, por meio da Lei Rouanet. A Setur comprometeu-se a colaborar com todas as ações necessárias, dando apoio e maior visibilidade ao complexo turístico de Irmã Dulce.

Beatificada pela Igreja Católica em cerimônia realizada em 2011, após ser reconhecida pelo Papa Bento XVI como Serva de Deus Dulce Lopes Pontes, os fiéis aguardam o processo de canonização da religiosa. 

Houve ainda uma apresentação musical, assistida também por estudantes do Rotary Internacional procedentes dos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, França e Índia.  

Igreja e memorial recebem mais de 80 mil visitantes por ano e estão entre os destaques do turismo religioso na Bahia. A Secretaria de Turismo e a Conder realizam obra de requalificação do Largo de Roma. O projeto prevê a eliminação da rotatória entre o Largo de Roma e o Memorial Irmã Dulce, que passarão a integrar um único conjunto. 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.