• banner gov

Qualificação

26/08/2016 16:08

Turismo avalia qualidade dos serviços hoteleiros

 

A qualidade dos serviços de hotéis e pousadas do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, está sendo avaliada. Itens que refletem diretamente no atendimento de excelência aos turistas, como a qualidade das instalações, requisitos de segurança e qualificação dos trabalhadores, estão sendo analisados pela equipe técnica da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) até o início de setembro.

O objetivo da ação é estimular a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos turistas que vêm à Bahia. Após as visitas, hotéis e pousadas receberão recomendações sobre aspectos a serem melhorados, o que torna a vistoria uma espécie de consultoria personalizada. Os mais bem avaliados receberão um certificado de qualidade. Agências de viagens e transportadoras turísticas estão incluídas na operação.

“Trata-se de incentivo aos empreendimentos. Desejamos que os turistas sejam bem atendidos e tenham segurança no meio de hospedagem que escolheram”, explica a diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Giulliana Britto.

Supervisora da Pousada Tayuana, em Vilas do Atlântico, Vera Mota recebeu os técnicos da Setur nesta sexta-feira (26) e considerou a fiscalização fundamental. “A Secretaria está olhando por nós e mostrando como melhorar os nossos serviços. Isso é bom também para o turista”, comentou a funcionária do estabelecimento com capacidade para 50 hóspedes.

Recentemente, a Setur concluiu a etapa de fiscalização em Salvador, para o período olímpico. De abril até agosto, cerca de 200 meios de hospedagem, agências de viagens e transportadoras da capital passaram pelo controle de qualidade, que também é levado ao interior do Estado.

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.