23/09/2016 15:09

Cursos preparam trabalhadores de Cachoeira para a Flica

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) conclui, nesta sexta-feira (23), a etapa de qualificação dos serviços turísticos no município de Cachoeira. As ações visam à preparação dos trabalhadores do setor turístico para bem atender os turistas que visitam a cidade, especialmente durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), realizada de 13 a 16 de outubro.

Nesta sexta, trabalhadores de meios de hospedagem, bares, restaurantes e outros profissionais participam das oficinas para preparação de drinques e coquetéis, na pousada e restaurante Pai Tomaz. Desde a segunda-feira (19), uma série de cursos é oferecida para preparação da mão de obra local.

Em parceria com o Senac e a prefeitura municipal, foram ministradas aulas de qualidade no atendimento, produção associada ao turismo, higiene e manipulação de alimentos, além da preparação de caldos, produção de tapioca, comidas típicas da região, molhos e petiscos.

Além dos cursos, nesta semana a Secretaria visitou hotéis, pousadas, agências de viagem e transportadoras para estimular a melhoria contínua dos serviços prestados aos visitantes.