• banner gov

Aviação

30/09/2016 16:09

Estande da Bahia é dos mais visitados na 44ª Abav Expo

O estande da Bahia foi um dos mais visitados da 44ª Abav – Expo Internacional de Turismo, cuja programação termina nesta sexta-feira (30), no Expo Center Norte, em São Paulo. Cerca de 70 parceiros do trade turístico do Estado, da hotelaria ao receptivo, reforçaram a divulgação das 13 zonas turísticas baianas, ação promovida pela Secretaria do Turismo da Bahia.

Equipe técnica da Setur e dos municípios turísticos, donos de hotéis, pousadas, dentre outros profissionais, mostraram para os visitantes que a Bahia não é apenas sol e praia. Possui roteiros ricos em história, cultura e gastronomia, numa diversidade de ambientes naturais, da Chapada Diamantina ao Litoral; dos Cânions do São Francisco aos Caminhos do Jiquiriçá.

Neste último dia da Abav, a Setur fez um balanço positivo dos resultados das rodadas de negócios, palestras, painéis e acordos empresariais para ativação da marca Bahia. Agências de viagens e companhias aéreas estão mobilizadas para fortalecer a atividade turística no País, e a Bahia se destaca por suas vantagens competitivas.   

Presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa ficou entusiasmado com o êxito do estande, uma réplica do Pelourinho. “A Bahia é um produto muito procurado nacional e internacionalmente”, disse. “Vamos sediar, por exemplo, evento corporativo de uma empresa multinacional que conduzirá 600 profissionais europeus ao Litoral Norte. A tendência das viagens corporativas é de promoção dos aspectos mais qualitativos do que quantitativos”, concluiu.

 

Repórter: Lenilde Pacheco


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.