• banner gov

Notícias

13/10/2016 17:10

Hotéis e pousadas de Cachoeira registram 100% de ocupação durante a Flica

Iniciada nesta quinta-feira (13), a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) prossegue até domingo (16), com ampla programação nas áreas de educação, cidadania e cultura. Classificada entre os destinos turísticos mais importantes da Bahia - pelo valor do seu patrimônio histórico e arquitetônico -, Cachoeira oferece uma agradável e exclusiva experiência aos turistas.

Há charmosas pousadas e hotéis instalados em construções coloniais, que garantem aos visitantes hospedagens em apartamentos confortáveis e aconchegantes. O centro histórico de Cachoeira é um convite para uma viagem ao passado. O casario bem conservado e representativo da arquitetura dos séculos XVIII e XIX pode ser admirado em um passeio a pé por suas ruas irregulares, revestidas em pedras.

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo, apoia a Flica com uma série de ações. Entre elas, um balcão de informações turísticas no Espaço Educar para Transformar.  O público  pode assistir a vídeos sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e obter material informativo. 

A Oficina de Turbantes promovida pela Setur acontece durante a Flica pelo segundo ano consecutivo. Quem participa pode levar para casa seu próprio turbante, cobiçado acessório da estética afro, que conquistou o mundo da moda. A oficina funciona no anfiteatro do Espaço Educar para Transformar, onde Rosemary Dorea, 41, foi uma das primeiras a ser atendida. “Eu não poderia perder esta oportunidade”, resumiu. 

A Feira Literária é importante para o fortalecimento da atividade turística no Recôncavo Baiano, com ocupação hoteleira em 100%.  A Setur tem atuado nesta região de forma permanente, visando à qualificação dos serviços turísticos e promoção do destino. O grande público da Flica demonstra o êxito deste trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva do turismo, que movimenta a economia e gera empregos. 

 Repórter: Lenilde Pacheco

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.