• banner gov

Notícias

15/10/2016 18:10

Temporada de cruzeiros traz mais de 150 mil turistas a Salvador

O Porto de Salvador recebe o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2016/2017 neste domingo (dia 16). O MS Midnatsol traz cerca de 500 turistas vindos de Ilhéus com destino a Recife. Dos 58 navios esperados na capital baiana até o fim da temporada, em abril de 2017, três chegarão à Salvador com visitantes vindos do exterior, partindo da Espanha e do Senegal.

Administradora do porto, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) informa que a quantidade de passageiros ao longo desta temporada é de 155 mil, número 5% maior do que o registrado  em 2015-2016, quando desembarcaram 148 mil visitantes. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) está intensificando a promoção do destino Bahia para que este número seja continuamente maior. 

A Setur também dialoga com o comando da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), a fim de atrair maior número de navios. O presidente da entidade, Marco Ferraz, solicitou um exame da logística em diversos pontos do Litoral baiano para análise de viabilidade.  

Em outra linha de ação, equipes do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) fazem uma série de reparos, limpeza e pintura que tornam o Pelourinho ainda mais atrativo aos visitantes.

Novo terminal

Os turistas serão recepcionados no novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, com uma estrutura para embarque e desembarque de passageiros em trânsito nos cruzeiros, que possui área de 8 mil metros quadrados, dividida em três pavimentos. O Terminal recebeu investimentos da ordem de R$ 50 milhões, será administrado pelo consórcio Contermas, vencedor do leilão.

Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.