• banner gov

Notícias

17/10/2016 16:10

Empresários criam Federação do Convention Bureau na Bahia

Durante assembleia geral do Brasil Convention & Visitors Bureau, lideranças do trade turístico de Salvador, Litoral Norte, Costa do Cacau e Feira de Santana aprovaram, nesta segunda-feira (17), a criação da Federação do Convention Bureau na Bahia. O objetivo é aglutinar esforços para fortalecer o destino Bahia nos mercados interno e externo. 

A Secretaria do Turismo da Bahia apoia a iniciativa dos associados fundadores, dentre os quais, hotéis, restaurantes, lojas, receptivos, segmentos de lazer e entretenimento. A federação vai fortalecer ainda mais as ações de prospecção de eventos e a promoção das 13 zonas turísticas da Bahia, assim como a capacitação dos profissionais que atuam neste setor, por isso, a Setur é parceira deste trabalho.  

O presidente do Brasil Convention Bureau, Márcio Santiago, fez a leitura do estatuto da nova entidade e o documento foi aprovado pelos líderes regionais. Em seguida, Santiago conduziu a composição da diretoria que passa a reunir os representantes de cada região onde o Convention Bureau já funciona (Salvador, Litoral Norte, Costa do Cacau, Chapada Diamantina, Porto Seguro e Feira de Santana). 

O presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Sérgio Gomes, informou que as primeiras ações da federação incluem a elaboração de um plano estratégico de ação. Dados da Embratur mostram que os participantes de eventos gastam até três vezes mais que os turistas tradicionais e permanecem por mais tempo no destino em função dos atrativos e serviços.

Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.