• banner gov

Promoção do destino Bahia

26/10/2016 17:10

Bahia quer ser referência na produção de chocolates finos


 

Ações relacionadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva do chocolate foram discutidas, nesta quarta-feira (26), durante almoço que reuniu representantes do Governo do Estado e empresários baianos do setor de cacau, que estão na capital francesa para participar do 22º Salon du Chocolat.

 

No encontro com os empresários da cadeia do cacau e do chocolate, a comitiva reforçou que é preciso agregar mais valor ao produto feito tanto por grandes cacauicultores como por agricultores familiares.

 

O coordenador do estande da Bahia no Salon du Chocolat, o produtor de cacau e chocolate Marco Lessa classificou o encontro como muito produtivo. “Foram discutidos pontos que consideramos estratégicos para atingirmos metas importantes até 2020, como o investimento em tecnologia e a divulgação do nosso produto”, afirmou.

 

Turismo e chocolate

 

Na Embaixada brasileira, que vem dando suporte às ações do Governo da Bahia na França, o enfoque foi a divulgação do Destino Bahia, com destaque para a Costa do Cacau. O Governo da Bahia promoveu, na Embaixada, uma capacitação para cerca de 40 operadoras francesas sobre as atrações do turismo na Bahia, em especial da Costa do Cacau. O objetivo é atrair um público cada vez maior de franceses, que já formam um dos principais grupos de turistas a visitar o Estado todos os anos.

 

Na rota do cacau

 

O Salon du Chocolat é uma porta de entrada para a divulgação da Costa do Cacau. Além do chocolate, a região dispõe de belas praias e da cultura divulgada na França pelo escritor Jorge Amado. Na rota do cacau, que passa por diversos municípios, o turista pode visitar antigas fazendas, degustar e comprar o chocolate.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.