Turismo Étnico-afro

30/11/2016 17:11

Terreiros de Cachoeira participam de rede de empreendedores negros

Terreiros de candomblé dos municípios de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano, assinaram, nesta quarta-feira (30), adesões à rede do turismo étnico-afro da Bahia. O grupo tem o objetivo de estimular o crescimento sustentável das comunidades negras, por meio da produção associada ao turismo. Atualmente, mais de 300 entidades e empreendimentos integram a rede.

A ação é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e ocorreu durante o último dia do seminário Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro, promovido pela Setur, no Cine Theatro Cachoeirano.

Com público formado por representantes de terreiros de candomblé, quilombolas, capoeiristas, baianas do acarajé e empreendedores negros e outros, o evento foi realizado nesta quinta e sexta-feira (29 e 30/11), com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A programação incluiu oficinas sobre empreendedorismo étnico e qualidade de atendimento ao turista, dentre outras atividades.

Este foi o terceiro e último seminário com o tema Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro – Desenvolvimento do Turismo na Bahia. Os outros dois foram realizados em Feira de Santana e Porto Seguro, como parte das ações do Governo do Estado no mês da consciência negra.

Repórter: Helo Sampaio