• banner gov

Promoção do destino Bahia

02/12/2016 12:12

Maquete da Bahia é um dos principais atrativos da Fenagro



Uma das principais atrações da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) é a grande maquete de 125 metros quadrados com elementos que retratam a geografia, cultura, história e economia da Bahia. Visitá-la permite conhecer mais sobre as características do Estado. Quem for ao Parque de Exposições, em Itapuã, até domingo (4), poderá andar sobre a estrutura de vidro que representa as 13 zonas turísticas do Estado.

Com 7,5 toneladas de vidro e metal, a maquete foi projetada por Geraldo Suerdieck e pode ser o ponto de partida para os interessados em montar um roteiro de viagem. Caminhando sobre o vidro, é possível visualizar uma série de atrativos turísticos que encantam brasileiros e estrangeiros.

Entre as representações estão o Pelourinho e o Carnaval de Salvador; índios e caravelas na região de Porto Seguro (Costa do Descobrimento); a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; além de praias e igrejas de diversas cidades. No aspecto geográfico, a representação da Chapada Diamantina, com seus famosos morros, é uma das que mais impressionam os visitantes da Fenagro.

Realizada com apoio do Governo do Estado, até o próximo domingo (4), a Fenagro é uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. O ambiente é ideal para a realização de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético. Além disso, o evento conta com uma série de atrativos para visitantes de todas as idades, como restaurantes e o Espaço Kids.


Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.