• banner gov

Notícias

02/12/2016 19:12

Turismo prepara ações para dar maior conforto aos visitantes do Pelourinho

Ações para eliminar dificuldades de acesso ao Pelourinho começaram a ser definidas, nesta sexta-feira (dia 02), pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e lideranças que atuam naquela área de Salvador. O esforço conjunto visa garantir que um dos mais importantes cartões-postais da capital baiana ofereça mais conforto aos passeios de baianos e turistas.

 

O grupo de trabalho listou prioridades, como a qualificação de vendedores ambulantes; o incentivo à atividade comercial diversificada; criação de estacionamento para vans, assim como para deficientes físicos e cadeirantes; incremento do transporte até a Praça da Sé e estímulo às parcerias visando diversificar as atividades culturais, entre outros itens.

 

A Setur iniciou, imediatamente, uma série de contatos com o objetivo de construir alternativas capazes de solucionar as dificuldades apontadas. Houve conversas com representante do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Para a próxima semana foram agendados dois novos encontros para dar andamento à pauta. A Setur avalia que a transversalidade tem produzido excelentes resultados e vai contribuir para que haja avanços na administração do Pelourinho também.

 

Participaram da reunião na Setur o gerente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Luiz Blanc; o professor Ernest Christian Bowes; a diretora do Museu Eugênio Teixeira Leal, Heliene Bina; o produtor cultural Silvio Silva; o advogado Wilton Lobo Silva e o representante do grupo Muzenza, Jorge Santos.

 

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.