20/12/2016 18:12

Servidores da Setur realizam Natal solidário em abrigo

Servidores da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) fizeram a alegria dos idosos do Abrigo São Gabriel para Idosos de Deus, antecipando o Natal para os 65 moradores da instituição, localizada na Boa Viagem e que é chamada carinhosamente de lar pelos internos.

Imbuídos do espírito de Natal, os funcionários da secretaria escolheram um idoso para “apadrinhar”, fornecendo, como presente, um kit com produtos de higiene pessoal. A solidariedade foi tamanha, que o número de kits excedeu a quantidade de moradores do abrigo.

A entrega foi feita na tarde desta terça-feira (20/12), enchendo de felicidade e emoção não só os idosos como também a equipe da Setur que foi entregar os presentes, dentre os quais se encontravam perfumes, desodorantes, sabonetes, xampus, condicionadores, escovas e creme dental, hidratantes, pentes, esmaltes, dentre outros artigos, que agradaram em cheio. Não faltaram sorrisos, lágrimas, abraços e beijos carinhosos.

“O Abrigo São Gabriel é minha casa. Aqui sou feliz, com a companhia de todos, que são meus amigos”, disse Maria Natalina, que recebeu um kit contendo hidratante, sabonetes e pente. “Muito obrigada por lembrar de nós”, completou emocionada. “Foi uma tarde de muita emoção e ternura, jamais imaginada”, resumiu Eloisa Caldeira, assessora especial do Gabinete da Setur, logo após a entrega dos presentes.

Paciência e amor - Irmão Gabriel, que criou e coordena o abrigo há mais de 17 anos, falou da importância de instituições se voltarem para os mais necessitados e, principalmente, agradeceu à equipe da Setur, que, segundo destacou, “foi para abraçar e compartilhar com os idosos a alegria do Natal”.

“É muito e importante a presença de vocês todas aqui, neste lar, cujo objetivo é dar conforto, dignidade e alegria aos idosos”, registrou, rezando o Pai Nosso em agradecimento.

Para Iracema Dias, sobrinha do fundador do abrigo e que o auxilia na parte administrativa há 13 anos “este é um lar onde são necessários dedicação, paciência e amor no trato com os idosos. Lembramos que eles já lutaram muito na vida, e nos recompensa vê-los lutando por dias mais felizes”.

Repórter: Helo Sampaio