• banner gov

Notícias

27/12/2016 10:12

Música e baianas recepcionam turistas no Porto de Salvador

O inconfundível som da Bahia, aliado à simpatia das tradicionais baianas tipicamente trajadas, dá os boas-vindas aos turistas que chegam a Salvador nestas segunda e terça-feira (26 e 27), no Porto de Salvador. A recepção aos passageiros dos navios MSC Preziosa, Sovereign e Costa Fascinosa é feita pela Superintendência de Fomento ao Turismo - Bahiatursa.

Nesta segunda (26), os turistas dos navios MSC Preziosa e Sovereign foram recepcionados com a banda Swingue do Pelô. As embarcações juntas têm a capacidade de trazer mais de nove mil pessoas de diferentes nacionalidades, que recebem um dos ícones da cultura da Bahia, as fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. Nesta terça (27) o navio Costa Fascinosa chega às 13h. 

“Mundialmente, a Bahia é conhecida por ter um povo receptivo e atencioso com quem vem de fora. Por isso, queremos manter esta imagem e receber bem estes turistas através das nossas baianas”, afirmou o superintendente Diogo Medrado. Este mês, até esta terça, o estado recebe 11cruzeiros marítimos. Estão prevista a chegada, por via marítima à capital baiana, de mais de 40 mil turistas. “Como alguns navios não demoram muito nos nossos portos, temos feito ações para que estes turistas voltem para permanecer mais tempo no nosso estado”. 

A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, informa que, até o final da temporada, em abril do próximo ano, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada em Salvador. Os navios podem trazer até 155 mil passageiros.

Fonte: Ascom/Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa)
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.