Qualificação

13/02/2017 15:02

Turismo leva curso de qualidade no atendimento a municípios baianos

Com o objetivo de ampliar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos no município de Castro Alves (200 quilômetros de Salvador), a Secretaria do Turismo da Bahia oferece, nesta segunda-feira (13), cursos de qualidade de atendimento ao turista e produção associada ao turismo.

Trabalhadores de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, além de comerciantes e vendedores ambulantes, participam, durante todo o dia, das palestras ministradas por técnicos da Setur, na Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães. Com duração de quatro horas por turno, as aulas registraram cerca de 120 inscritos.

O primeiro tema trata da oferta de receptivo de excelência aos visitantes e inclui a apresentação de técnicas de atendimento, encenações e exibição de vídeos que mostram aos profissionais como bem receber os visitantes.

O superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, destaca a importância deste trabalho: "O conteúdo apresentado durante o curso ajuda as empresas do setor a manter e conquistar turistas, elevando a lucratividade em curto e médio prazo".

Produtos típicos

Já os fundamentos da produção associada ao turismo serão mostrados como oportunidade na geração de renda para a comunidade local, com a identificação de produtos típicos da região que sejam absorvidos pela atividade turística em hotéis, bares, restaurantes e lojas.

A ação tem apoio da Prefeitura Municipal de Castro Alves, que realiza um festival sobre poesia, no próximo mês, para marcar os 170 anos do nascimento de Castro Alves - Poeta dos Escravos -, em 14 de março de 1847.

Repórter: Ana Paula Cabral