• banner gov

Carnaval

24/02/2017 15:02

Turistas desembarcam no porto de Salvador e são atendidos por Guias e Monitores



Mais de 2 mil turistas desembarcaram no porto de Salvador nesta sexta-feira de Carnaval (24/02). Vindos do Rio de Janeiro, no navio de cruzeiro Sea Princess, os turistas vão aproveitar o clima de festa na cidade até o final do dia. Mais dois navios devem chegar à capital com mais de 7 mil cruzeiristas na terça-feira (28/02).

No desembarque, os visitantes são recebidos por profissionais bilíngues, habilitados a fornecer informações turísticas de forma rápida e precisa. Os profissionais integram o projeto Guias e Monitores, realizado pela Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), que contempla 10 idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, russo e mandarim), além do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ao todo, 200 pessoas atuam em pontos estratégicos de Salvador até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas (1º/03). Além do Porto, os guias e monitores estão nas ruas para atender foliões nos três circuitos da festa: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Eles também estão a postos no aeroporto, rodoviária, porto e hotéis da cidade.

Ainda na capital, estruturas físicas foram montadas para atendimento aos turistas no Comércio, próximo ao Mercado Modelo, Praça Castro Alves, Campo Grande e Praça Municipal, além de dois na Barra e três em Ondina. Neste Carnaval, o projeto Guias e Monitores também realiza atendimentos em Praia do Forte, Ilhéus e Porto Seguro.


Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.