• Programa Primeiro Emprego
  • Prêmio de boias práticas 2017
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Carnaval

26/02/2017 11:02

Carnaval sem cordas une baianos e turistas na festa da diversidade


Um Carnaval mais democrático, onde todos têm acesso à diversão, sem custos e sem cordas. Assim está sendo a folia deste ano em Salvador, salientou o secretario do Turismo da Bahia, José Alves, neste domingo (26), ao comentar os resultados dos investimentos feitos pelo Governo do Estado para garantir a presença de grandes nomes da música baiana em trios elétricos sem cordas desfilando nos principais circuitos e nos palcos montados no Centro Histórico.

“A iniciativa garante a democratização da festa e resgata o caráter popular do Carnaval baiano”, disse José Alves. “E se isso é bom para o baiano é ainda melhor para o turista, que encontra um ambiente mais descontraído e pode participar livremente da festa, aproveitando a diversidade oferecida pela folia em nossa terra”, completou.

Para o secretário, a diversidade do Carnaval baiano baseia-se também no equilíbrio entre as ações dos poderes público e privado. “O governo desempenha seu papel com eficiência, tornando o ambiente propício aos investimentos do setor privado”, disse. É importante assegurar a coexistência do bloco sem cordas, com cordas e camarotes.

O Governo da Bahia anunciou mais de 100 artistas – entre eles nomes conhecidos nacionalmente como Ivete Sangalo, Anitta, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Claudia Leitte, Baby do Brasil, Léo Santana, Saulo, Margareth Menezes, Gerônimo e Moraes Moreira – para fazer a festa do folião pipoca nos circuitos da folia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.