• banner gov

Carnaval

28/02/2017 16:02

Mais de 7 mil turistas chegam ao porto para curtir folia em Salvador



Turistas que desembarcam no Porto de Salvador, nesta terça-feira de Carnaval (28/2), são recebidos em ritmo de festa e música baiana. Mais de 7 mil visitantes, vindos em dois navios de cruzeiro, chegaram a tempo de participar  deste último dia de folia na capital baiana. No total, três navios aportaram com mais de 9,2 mil passageiros durante o Carnaval.

Com apresentação de músicos no Rixô Elétrico (espécie de minitrio), baianas tipicamente vestidas e profissionais do Projeto Guias e Monitores, da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), realizam o receptivo especial em vários idiomas. Eles apresentam atrativos turísticos de Salvador e localidades próximas, dão informações sobre a programação do Carnaval e transporte, dentre outros assuntos. 

 Vindas de Recife, as irmãs Conceição Neves e Maria do Carmo Silva estavam animadas com a acolhida e com a programação do dia, em Praia do Forte. "O receptivo é ótimo, feito por profissionais alegres e prestativos", disse Conceição. Já Maria do Carmo considerou o atendimento ao turista uma gentileza a mais.

Atendidos pelos guias e monitores e também animados para passear, João Luís Ribeiro e Vivian Vidal se preparavam para encontrar a família na Barra. "Eles chegaram há alguns dias", explicou a paulista, que disse já ter perdido as contas de quantas vezes veio à Bahia. Ao lado, João Luís contou ser a primeira visita dele ao Estado. "Vim pela cultura da cidade, para relaxar um pouco e curtir a festa", explicou.

Guias e Monitores - Desde o início da operação de receptivo especial para turistas, na última quinta-feira (23/02), os 200 profissionais da equipe do projeto Guias e Monitores presentes em Salvador, Praia do Forte, Ilhéus e Porto Seguro, realizaram mais de 84,3 mil atendimentos. A ação segue até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (1º/03).

A equipe do projeto é capaz de fornecer informações turísticas em até 10 idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, russo e mandarim), além do português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O projeto Guias e Monitores visa fortalecer o atendimento já realizado durante o ano todo nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizados no Pelourinho, aeroporto, rodoviária e no bairro do Rio Vermelho.

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.