• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Notícias

03/03/2017 15:03

Maquete reúne destinos turísticos da Bahia em exposição gratuita


Com atrativos variados, como belas praias, grande diversidade cultural e boa infraestrutura hoteleira, a Bahia é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Para divulgar toda essa riqueza, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo (Setur) disponibilizaram uma maquete das 13 zonas turísticas do estado para visitação gratuita no Salvador Shopping, até o dia 26 de março. O público pode conferir a estrutura, que tem 125 metros quadrados, de segunda a sábado, das 9h às 22h; e domingos e feriados, das 13h às 21h.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, José Alves, o objetivo da iniciativa é despertar o interesse e a curiosidade dos visitantes para conhecer a Bahia. “Além de servir como objeto de divulgação do potencial turístico do estado, a maquete dá uma aula sobre a geografia e a história da Bahia. Temos guias da Bahiatursa recebendo e apresentando as regiões aos visitantes”, revelou.

Expo
Exposição ficará disponível no Salvador Shopping até o dia 26 de março (Fotos: Elói Corrêa/GOVBA)

Ainda segundo José Alves, o desenvolvimento do turismo tem impacto direto na economia. “O turismo é um setor que leva com que empresários contratem funcionários, mesmo que de forma temporária, gerando renda e movimentando a economia. Como nós vimos agora no Carnaval, 200 mil empregos foram gerados aqui em um momento de dificuldade para todos os estados”.

Maquete

Pesando 7,5 toneladas, a maquete foi projetada para que toda a diversidade que encanta a baianos e turistas possa ser vista de cima. As pessoas caminham sobre uma superfície de vidro, facilitando a visualização das zonas turísticas. Entre as representações estão o Pelourinho e o Carnaval de Salvador; índios e caravelas na região de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento; a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; praias e igrejas de diversas cidades. 

Expo
Estrutura foi projetada para ser vista de cima, em superfície de vidro (Foto: Elói Corrêa/GOVBA)

O professor Marcus Corteletti levou a família para visitar a maquete e saiu de lá com o desejo de viajar e conhecer mais o estado em que nasceu. “É uma maneira muito interessante de ensinar e estimular as pessoas. Eu acabei de falar com minha esposa, deu vontade de pegar o carro e viajar. É uma obra muito bonita e cheia de detalhes, cada região está representada com suas próprias características”.


Fonte: Secom
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.