• banner gov

Notícias

12/03/2017 12:03

Produtos baianos e atrativos turísticos estão expostos no Salvador Shopping

Produtos como sequilhos, cachaça, café, doces em compota, mel, palmito, rapadura e cervejas estão sendo comercializados no Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária montado no Salvador Shopping, na capital baiana. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

Os produtos da agricultura familiar e economia solidária são importantes alternativa de renda para a população baiana. A Setur busca agregar esta produção, que muitas vezes carrega características próprias do município, à cadeia do turismo. Se os produtos são vendidos aos turistas e à rede de hotéis e restaurantes da cidade, o reflexo será a geração de renda para os produtores e a movimentação da economia local.

Os produtos ficam expostos e serão vendidos no shopping até o dia 2 de abril. O local escolhido é a entrada principal G1, próximo à Maquete da Bahia, que ficará no shopping até 26 de março.

Atrativos da Bahia - Elementos que retratam a geografia, cultura, história e economia da Bahia estão reunidos em uma maquete de 125 m2, que é um dos instrumentos utilizados pela Setur para a promoção dos destinos baianos. Visitá-la permitirá conhecer mais sobre as características das 13 zonas turísticas do estado e pode ser o ponto de partida para a elaboração de um instigante roteiro de viagem.

Caminhando sobre a superfície, é possível visualizar uma série de atrativos turísticos que encantam brasileiros e estrangeiros. Entre as representações estão o Pelourinho e o Carnaval de Salvador; índios e caravelas na região de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento; a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; praias e igrejas de diversas cidades.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.