• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Promoção do destino Bahia

13/03/2017 11:03

Feirão vai vender pacotes de viagem para a Bahia com descontos de até 50%


Pacotes especiais para viagens à Bahia serão negociados pela Flytour em feirões da rede de agências de turismo realizados em São Paulo, no segundo semestre. Previstos para setembro e outubro, em Santos e Campinas, respectivamente, os eventos de vendas promocionais terão mais de 20 destinos baianos na lista de opções de viagens nacionais e internacionais.

A formatação dos pacotes está sendo negociada com empresas baianas do setor de turismo, como hotéis e empresas de receptivo. Dentre os destinos a serem comercializados estão Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Ilhéus, Itacaré, Lençóis, Paulo Afonso, Juazeiro, Ilha de Itaparica, Vitória da Conquista, Feira de Santana e localidades do Litoral Norte, como a Praia do Forte.

De acordo com o presidente da Flytour, Michel Barkoczy, que se reuniu com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, na última semana, os descontos podem alcançar o patamar de 50%, e as viagens podem ser marcadas até um ano após a compra.

Para o secretário José Alves, a Bahia se afirma no mercado como destino turístico plural e competitivo. “Temos trabalhado junto a companhias aéreas, agências de viagem e outras empresas de turismo para promover ainda mais a imagem da Bahia, que tem 13 zonas turísticas e mais de 100 municípios com potencial para a atividade turística”.

Destino campeão - No ano passado, a Bahia foi o destino nacional mais vendido no feirão da cidade de Santos, na Baixada Paulista. Na oportunidade, mais de 1,2 mil pacotes de viagens para a Bahia foram comercializados, com destaque para Porto Seguro e resorts do Litoral Norte.

Este ano, a expectativa é de pelo menos duplicar as vendas em Santos e consolidar a Bahia como o destino mais procurado pelos clientes que visitarem o primeiro feirão realizado em Campinas, no interior paulista.

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.