• banner gov

Notícias

15/03/2017 15:03

Diversidade turística da Bahia ganha visibilidade em Lisboa


 
 
A diversidade turística da Bahia ganha ampla visibilidade na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), a partir desta quarta-feira (dia 15), na capital portuguesa. O patrimônio cultural baiano, as belezas naturais, a gastronomia e as festas populares, como o Carnaval e o São João são alguns dos atrativos que a Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa apresenta aos europeus.
 
A Feira Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) é uma das mais importantes da Europa. Funciona como uma plataforma do setor turístico que combina exposição de produtos, promoção e comercialização.  Propicia debates e discussão entre os diversos agentes do mercado e oferece espaço privilegiado de realização de negócios.
 
Nesse ambiente, a Setur/Bahiatursa apresenta muito mais que sol e praia – conhecidos no mercado português -, sem esquecer que já se foram mais de 500 anos desde que as primeiras naus lusitanas aportaram no Litoral baiano. Em 1549, os portugueses fundaram a Cidade do Salvador, a primeira capital do Brasil. Hoje, a Bahia oferece ao visitante europeu 13 zonas turísticas com completa infraestrutura turística e hoteleira.
 
O turismo religioso da Bahia ganha destaque durante a feira, cuja programação prossegue até domingo (dia 19). A Setur mostra o Roteiro de Fé no qual estão incluídos a Igreja do Bonfim, o Memorial de Irmã Dulce e a Igreja da Conceição da Praia, com ênfase na Lavagem do Bonfim, entre outros produtos turísticos baianos.
 
Repórter: Lenilde Pacheco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.