• banner gov

Notícias

04/04/2017 14:04

Desenvolvimento do Turismo é discutido na Assembleia Legislativa


 

Durante reunião informal da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) fez, nesta terça-feira (4), breve explanação sobre a importância do setor para a economia baiana e listou ações prioritárias que estão em andamento.

Após a abertura dos trabalhos pelo presidente da comissão, Hildécio Meireles (PMDB), a Setur mencionou o Calendário de Ações Promocionais da Bahiatursa para 2017 para promoção da Bahia em 24 feiras internacionais e 38 nacionais. Este trabalho tem produzido bons resultados, como o incremento de 1.500 voos extras oferecidos pelas companhias aéreas durante a alta estação 2016-2017.

Os avanços do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na Baía de Todos-os-Santos também foram apresentados. O consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann está elaborando a roteirização de atrativos e proposição das intervenções necessárias, como a implantação de infraestrutura náutica (píeres, atracadouros, bases náuticas). A partir daí será possível licitar as obras.

A Secretaria do Turismo atua, ainda, junto a agentes financeiros, a fim de obter taxas de juros especiais para novos investimentos da iniciativa privada no parque hoteleiro. A ideia é unir esforços para  proporcionar ao turista uma experiência positiva inigualável.


Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.