• banner gov

Aviação

05/04/2017 17:04

Agência de Turismo do Benin quer intercâmbio com a Bahia


 
 
A troca de experiência com objetivo de intensificar a atividade turística foi discutida entre a representante da Agência Nacional de Promoção do Patrimônio e de Desenvolvimento do Turismo do Benin, Nathalie Blanc Chekete, e da Secretaria do Turismo da Bahia, nesta quarta-feira (05).
 
De acordo com Nathalie Chekete, o Benin tem se preparado para atrair mais turistas. “O Brasil, que tem expertise nesse assunto, também é um potencial emissor de visitantes para o meu país. Estamos nos aproximando desse mercado e isso constitui um investimento de longo prazo”, explicou a executiva durante o encontro realizado na sede da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em Salvador.
 
O cônsul honorário do Benin na Bahia, Marcelo Sacramento, também participou da reunião em que a Setur informou que a Bahia tem grande interesse nesse intercâmbio. Além disso, o elo cultural favorece as ações conjuntas relacionadas ao país africano.  
 
Entre as semelhanças entre Benin e Bahia estão a gastronomia – tendo feijoada e beiju como exemplos; arquitetura similar à do Pelourinho e uma festa dedicada ao Senhor do Bonfim, que ocorre no mês de janeiro, no mesmo dia  da lavagem das escadarias da igreja baiana.
 
 
Repórter: Ana Paula Cabral
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.