• banner gov

Notícias

13/04/2017 16:04

Destinos turísticos baianos têm boa ocupação hoteleira no feriadão

Mar, sol e rico patrimônio histórico-cultural, aliados à diversidade gastronômica, que vai do típico azeite de dendê a uma culinária que passeia por sabores de vários estados e países. Este é o cenário que o turista encontra ao escolher a Bahia para passar a Semana Santa. Seja para celebrar a data ou relaxar, as 13 zonas turísticas do Estado oferecem opções para todos os gostos.

Para o período, que vai desta quinta-feira (13) a domingo (16), destinos baianos no litoral registram boa ocupação hoteleira, com taxas entre 70% e 100%. Dados da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) indicam que as empresas do segmento começaram a sentir os reflexos positivos dos feriados com o aumento na procura por pacotes de viagens. A entidade estima que a demanda por viagens de lazer em 2017 deve crescer entre 8% e 14%, beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo.

Um dos mais concorridos destinos do litoral baiano, Praia do Forte, na Zona Turística Costa dos Coqueiros, deve chegar a 100% de ocupação com as reservas de última hora, segundo a Associação Comercial e Turística de Praia do Forte (Turisforte).

Além de Salvador, turistas de várias partes do Brasil, como Aracaju, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, e de países como Espanha, Argentina, Chile e Uruguai, dentre outros, ocupam os 3.363 leitos, distribuídos entre albergues, apart hotéis, pousadas, hotéis e resorts. São visitantes que encontram no destino a tranquilidade da vila, com boa infraestrutura para famílias, e atrativos de aventura e badalação nas noites, com a realização de festas.

Sol, aventura e forró - Com seis mil leitos e mais de 200 hotéis e pousadas, Itacaré, na Costa do Cacau, conhecido pelas lindas paisagens e ondas perfeitas para a prática do surfe, deve chegar a 100% de ocupação, impulsionada pela realização do 1° Festival de Forró, nos dias 14/4 (sexta-feira) e 15/4 (sábado), segundo a Secretaria Municipal de Turismo local. No Aldeia do Mar Hotel, localizado na Praia da Concha, os 29 apartamentos já estão reservados desde a semana passada.

Além de shows de forró, apresentação de quadrilhas, concurso de dança, feira de artesanato, comidas e bebidas típicas estão na programação, que conta com mais de oito atrações à noite. Cidade vizinha, Ilhéus registra 80% de ocupação dos hotéis, podendo atingir 100% com as reservadas de última hora, segundo o presidente do Costa do Cacau Convention Bureau.

Outra ótima opção para quem pretende aproveitar o feriadão com sol e mar é a Zona Turística Costa do Dendê. No município de Cairu, no Arquipélago de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia, as praias de Morro de São Paulo, Boipeba, Guarapuá e Moreré unem, além das águas mornas e claras, paisagens exuberantes e esportes radicais. Segundo a Secretaria de Turismo de Cairu, a ocupação no feriadão deve chegar a 90%. Na Pousada Vila das Pedras, localizada em Morro de São Paulo, 70% dos 25 apartamentos já estavam reservados até o início desta semana. Mas com as reservas feitas pela internet e de última hora, a expectativa é de chegar a 100%.


Repórter: Marilena Necco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.