• banner gov

Notícias

03/05/2017 10:05

Governo da Bahia e Vinci planejam ações para modernizar o Aeroporto de Salvador

 

Executivos da Vinci Airports - empresa concessionária que, a partir de julho, vai administrar o Aeroporto Internacional de Salvador - reuniram-se com representantes das secretarias estaduais do Turismo, da Infraestrutura e do Desenvolvimento Econômico para iniciar o planejamento de ações de modernização do equipamento.

 

Realizada na sede da Secretaria do Turismo, nesta quarta-feira (dia 03), a reunião permitiu a definição de uma agenda prioritária, que indica a importância da captação de novos voos nacionais e internacionais, dentre outros itens.

 

A Vinci e o Governo da Bahia farão esforços para incrementar o movimento no aeroporto. A concessionária chega à Bahia com o know-how de quem atua em 35 grandes aeroportos, em seis países, com um movimento de 132 milhões de passageiros/ano.

 

Outra necessidade identificada durante a reunião é o governo estadual e a Vinci trabalharem para fortalecer ou criar novas rotas que ampliem o acesso de países da América Latina, Europa e América do Norte à Bahia.

 

Há a possibilidade de atrair voos da Ásia também, já que a Vinci opera aeroportos no Japão. Além do país asiático, a empresa atua em aeroportos na França, Portugal, Chile, República Dominicana e Camboja.

 

A melhoria física do aeroporto, planejada pela Vinci, inclui a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque) e a criação da segunda pista de pouso, que ampliará a capacidade de recebimento de voos.

 

Haverá também investimentos na melhoria do serviço de atendimento aos passageiros, já que o aeroporto é um equipamento estratégico para as metas de desenvolvimento do turismo baiano estabelecidas pelo Governo do Estado.

 

Participaram da reunião o secretário do Turismo do Estado, José Alves, diretor de marketing da Vinci, Pierre Grosmaire, o gerente de projetos, Álvaro Leite, e o gerente Guilherm Vecten; os chefes de gabinete Benedito Braga (Turismo) e Ivan Barbosa (Infraestrutura) e o superintendente de estudos e políticas públicas, Reinaldo Sampaio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

 

Repórter: Lenilde Pacheco


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.