• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

09/05/2017 15:05

Qualificação estimula desenvolvimento do turismo em Conde


Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de localidades turísticas e  fortalecer a geração de emprego, equipe da Secretaria do Turismo da Bahia realiza, nesta terça-feira (9), no município de Conde (158 quilômetros da capital), cursos de qualificação. As aulas abordam temas como a importância da qualidade dos serviços prestados aos turistas.

Pela manhã, o assunto discutido foi Produção Associada ao Turismo. A meta é identificar produtos da região, como alimentos e artesanato, para inserção na cadeia do turismo, promovendo o fornecimento de insumos a hotéis, pousadas, bares e restaurantes, bem como lojas de suvenir.

À tarde, os trabalhos prosseguem com debate sobre a qualidade do atendimento prestado ao turista, além da explanação de questões como comunicação e formas de bem receber. A aula inclui vídeos sobre como realizar um atendimento de excelência, e dinâmicas que envolvem trabalho em equipe, proatividade, criatividade e superação de obstáculos.

Atrativos - A programação acontece no Centro Integrado de Educação do Conde, município da Costa dos Coqueiros que possui vários atrativos turísticos, como sol e praia e um centro histórico onde está a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte, datada do século XVII.

Até o final do semestre, empresas de turismo de Conde participarão de ações de regulação dos serviços realizadas pela Setur. Visitas a hotéis e pousadas serão feitas para a atualização da oferta hoteleira no município, que indicará o quantitativo de leitos disponíveis para visitantes do destino turístico.

Os meios de hospedagem também passarão por vistoria que avalia a qualidade dos serviços e confere a regularização junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Outras empresas do setor, como agências de turismo e produtoras de eventos, também receberão visitas dos técnicos da secretaria para verificação de documentação e oferta de serviços.

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.