12/05/2017 13:05

Setur e Câmara de Turismo do Vale do São Francisco preparam ações conjuntas

Integrantes da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco apresentaram análise sobre o desenvolvimento econômico da região, durante encontro com Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Realizada no Grande Hotel de Juazeiro, na noite desta quinta-feira (dia 11), a reunião possibilitou amplo debate sobre mecanismos para o crescimento do setor.

O prefeito Paulo Bonfim, secretários municipais, empresários e vereadores participaram da rodada de discussões transcorrida até às 22h. O coordenador da Câmara, Luciano Corrêa, fez um relato sobre a importância da atuação conjunta dos agentes públicos e privados dos municípios de Juazeiro, Casa  Nova, Sobradinho, Sento Sé e Curaçá.

A Secretaria do Turismo acolheu propostas e citou ações planejadas para a região, como a oficina de capacitação para profissionais do turismo, melhorias para o roteiro do Vapor do Vinho e interlocução com a Desenbahia para assegurar novos recursos financeiros à rede hoteleira, entre outros itens. As demandas do Vale do São Francisco estão na agenda de prioridades da Setur com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico, meta do governo estadual.

A perspectiva de êxito deste trabalho motiva três municípios (Remanso, Canudos e Uauá) a pleitear o ingresso na câmara. 'Vamos contribuir para que cumpram as exigências e possam integrar este grupo coeso', finalizou o coordenador Luciano Corrêa.

Repórter: Lenilde Pacheco