• banner gov

Notícias

25/05/2017 14:05

Bahia terá mais de 650 voos extras para temporada de julho

Para a alta temporada de julho, duas companhias aéreas (Gol e Azul ) já anunciaram a oferta de 670 voos extras para a Bahia, incrementando as operações nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença (acesso ao Morro de São Paulo).  Os voos partem de cidades como Belo Horizonte e São Paulo (Campinas e Guarulhos), Goiânia e Brasília, dentre outras.

A Gol, maior companhia aérea brasileira, anunciou que vai realizar 528 voos extras no período de férias, entre a primeira semana de julho e o dia 16 de agosto. A empresa vai reforçar as operações em aeroportos brasileiros, com foco na região Nordeste. Além das rotas domésticas, haverá voo direto semanal Montevidéu-Salvador.

A Azul oferecerá mais 150 voos extras para a Bahia. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) tem boa perspectiva sobre o acréscimo de demanda para a alta temporada de julho.  "Nosso planejamento está voltado a mercados e regiões tradicionalmente mais procuradas pelos turistas", afirmou Daniel Tkacz, diretor de Planejamento da Malha da Azul.

Os voos já foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Setur tem trabalhado para atrair novos voos, intensificar o fluxo turístico e fortalecer a economia em todo o Estado. O governo estadual também atua para atrair novas frequências regulares e, para tanto, reduziu a alíquota de ICMS para o querosene de aviação (QAV), de 18% para 12%.

 

Repórter:  Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.