• banner gov

Notícias

29/05/2017 18:05

Destinos turísticos baianos são promovidos na Argentina


Maior parceiro comercial da Argentina e principal destino de suas exportações, o Brasil aposta no reaquecimento da economia vizinha. Foi o que ficou evidente durante o road show iniciado ontem (dia 28) e que prossegue até 31 de maio, com a promoção de Porto de Seguro e Salvador - dois dos mais importantes destinos turísticos baianos -, em Buenos Aires. 

Iniciativa do Porto Seguro Convention Bureau, em parceria com a Secretaria do Turismo/Bahiatursa, o evento reúne operadores e agentes de viagens da Argentina, principal emissor de turistas para a Bahia. Cerca de 600 agentes de viagens são capacitados durante a ação que se desenvolve também nas cidades de Córdoba e Rosário.

Durante o evento, os profissionais do turismo argentinos são municiados de informações para vender os dois destinos. Os atrativos turísticos de Porto Seguro e Salvador são detalhadamente apresentados, na dimensão de suas belezas naturais, riqueza arquitetônica, diversidade gastronômica e diversidade cultural. O evento promove, ainda, rodadas de negociação com empresários do trade baiano.

Este mercado é crescente, o que permite ampliar o fluxo turístico da Argentina para a capital baiana e Costa do Descobrimento, avalia a Secretaria do Turismo da Bahia. A mobilização é feita também junto a companhias aéreas, a fim de ampliar a oferta de voos para Salvador e Porto Seguro.

 

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.