• banner gov

Notícias

30/05/2017 17:05

Feira de tecnologia agrícola atrai mais de 60 mil visitantes ao Oeste baiano


Desta terça-feira (30/5) até sábado (3/6), o município de Luís Eduardo Magalhães, a 943 quilômetros de Salvador, sedia a Bahia Farm Show. Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste, o evento se consolida, ano a ano, no cenário nacional, como um dos principais vetores de incremento da economia.

Segundo os organizadores, mais de 60 mil visitantes serão atraídos pelas novidades tecnológicas apresentadas pelos cerca de 200 expositores, o que impulsiona as vendas do agronegócio e das pequenas e médias empresas da região, além de movimentar os setores de hotelaria, alimentação e transporte. A expectativa de fomento no setor de turismo reflete-se em números. Nos hotéis e pousadas da cidade, a perspectiva de ocupação varia entre 80% e 100%, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).

 “A feira beneficia todos os ramos de negócios da cidade, além de dar visibilidade à região e mostrar as suas várias potencialidades”, acentua Daiana Lessa, gerente do Hotel Saint Louis, informando que o estabelecimento está com 100% de ocupação. No Hotel Solar Rio de Pedras, as reservas também já alcançaram 100%, o que reforça a boa movimentação do setor hoteleiro.

De acordo com a gerente Luana Corsi, as reservas para acomodações são fechadas com até um ano de antecedência. “Quando se confirma a data da próxima edição, muitos hóspedes já garantem a estada para o ano seguinte. Os visitantes gostam da cidade e acabam fazendo muitos negócios durante o ano inteiro. A feira é a porta de entrada”, destaca Luana.

Alimentação – O ramo de bufês e restaurantes também comemora a boa movimentação durante o período. Na feira, estão instalados dois restaurantes. O West Grill tem previsão de fornecer de 500 a 800 refeições/dia, com uma equipe de 60 pessoas. O proprietário Pedro Leite também conta com um restaurante fora da feira e diz que, neste, deve haver um aumento de 25%. “Isto mostra a importância da feira para fomentar a economia regional,” frisa.

O presidente da Acelem, Jother Lopes Arcanjo, garante que a Bahia Farm Show gera emprego e renda para a cidade ao movimentar toda uma rede de fornecedores que oferecem suporte à organização, expositores e visitantes.


Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.