• banner gov

Notícias

13/06/2017 17:06

Conselho registra êxito da Feira Internacional do Turismo na Bahia


 Avaliação sobre os resultados da Brazil National Tourism Mart (BNTM) realizada na Bahia (entre 8 e 10 de junho), foi feita durante reunião do Conselho Estadual do Turismo, nesta terça-feira (13), na sede da Setur, em Salvador. Lideranças de entidades do setor foram unânimes em destacar a relevância do evento para o crescimento da atividade turística.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Glicério Lemos, parabenizou a Secretaria do Turismo da Bahia pela determinação de vencer obstáculos e realizar a bolsa de negócios. "Foi positivo para a Bahia e o Nordeste", resumiu.

Em seguida, o presidente Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, assinalou o ajuste do evento à nova realidade do setor: "Realizada há 25 anos, a feira internacional foi devidamente ajustada às exigências do mercado, assegurando pelo equilíbrio entre as presenças de compradores (buyers) e vendedores (suppliers)".

Para o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-BA), Jorge Pinto, a Bahia projetou imagem positiva durante o evento, aspecto importante para  gerar e potencializar negócios.  A coordenadora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Ana Paula Almeida, assinalou o resultado parcial da pesquisa de satisfação dos participantes: "Até onde foram apurados, os dados na pesquisa indicam resultados bastante positivos. O índice de satisfação foi mais elevado que o registrado na edição anterior da BNTM".

A realização da BNTM na Bahia integra a estratégia do governo cujo objetivo é o aumento do fluxo turístico nacional e internacional. São inúmeras as mensagens recebidas pela coordenação da BNTM, confirmando a pesquisa do Sebrae. Ou seja, a satisfação de profissionais que vieram à Bahia e voltaram satisfeitos para seus estados e países.

 

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.