14/06/2017 15:06

Esplanada recebe cursos de qualificação dos serviços turísticos

Bom atendimento ao visitante e alternativas para inclusão de produtos regionais à cadeia do turismo são temas de cursos oferecidos no município de Esplanada (160 quilômetros de Salvador). A iniciativa da Secretaria do Turismo da Bahia e da prefeitura local contempla trabalhadores de bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

Pela manhã, o assunto discutido foi a Produção Associada ao Turismo como alternativa para a geração de renda em áreas turísticas. O objetivo é identificar produtos da região, como alimentos e artesanato, para inserção na cadeia do turismo, promovendo o fornecimento de insumos a hotéis, pousadas, bares e restaurantes, bem como lojas de suvenires.

Durante a tarde, o foco é a qualidade do atendimento prestado ao turista. Entre os itens abordados, estão questões como comunicação e formas de bem receber. A aula inclui vídeos sobre como realizar um atendimento de excelência, e dinâmicas.

Recentemente, outros municípios da Costa dos Coqueiros, como Entre Rios e Conde, receberam técnicos da Setur para a realização de cursos visando à melhoria contínua dos serviços turísticos oferecidos ao visitante. Também foram realizadas ações de controle de qualidade de hotéis e pousadas, vistorias em empresas de turismo e atualização da oferta hoteleira.

Repórter: Ana Paula Cabral