• banner gov

Notícias

20/07/2017 22:07

Festival do Chocolate intensifica turismo em Ilhéus


Mais de 80 expositores da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Paraná e Rio Grande do Sul apresentam marcas Premium na 9ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, aberta na noite desta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento atrai milhares de visitantes, autoridades e empresários interessados em inovação e novos investimentos no setor.

Com apoio do Governo da Bahia, o festival é uma vitrine para produtos, matéria-prima e equipamentos. No ano passado, a programação atraiu público estimado em 50 mil pessoas, durante quatro dias, gerando negócios durante e no pós-evento.

Para a Secretaria do Turismo da Bahia, a associação entre a produção do chocolate e a cadeia produtiva do turismo tem tudo para gerar  resultados ainda mais expressivos para ambos os lados. A Rota do Chocolate  será fortalecida com as obras da rodovia Ilhéus-Uruçuca, onde o visitante tem um tour completo.

Nas fazendas de cacau de Ilhéus é possível caminhar entre os cacaueiros na Mata Atlântica. O visitante percorre desde o cultivo da amêndoa até a  produção do chocolate, passando pelo controle de qualidade e embalagem antes da  degustação. Ao roteirizar o ciclo produtivo das fazendas de cacau até as fábricas de chocolate, consolida-se um produto turístico único, associado à relevância cultural da região, cenário das obras de Jorge Amado.

Programação - Até o dia 23, a programação do festival prossegue com oficinas tecnológicas sobre produção de chocolate. Cursos e palestras são destinadas à capacitação de representantes de associações, cooperativas, produtores e profissionais da área. 
Realizado pela MVU Promoções e Eventos, com apoio da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com o apoio do Governo da Bahia por meio das Secretarias do Turismo, de Desenvolvimento Rural e Agricultura.
 
SERVIÇO:
O quê: 9° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia
Quando: 20 a 23 de julho
Onde: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia
Entrada gratuita
Mais informações: www.chocolatfestival.com/bahia/2017/
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.