• banner gov

Notícias

03/08/2017 08:08

Setur oferece cursos de qualificação em Saubara


Com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de recepção turística no município de  Saubara (108 quilômetros de Salvador), a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) realiza  nesta quinta-feira (3), cursos sobre Noções Conceituais no Turismo e Qualidade do Atendimento ao Turista. A programação visa ao fomento do setor, com a inovação de produtos e serviços.

Direcionados aos colaboradores do trade turístico local, os cursos são realizados durante todo o dia no Colégio Marco Antônio do Carmo. Com duração de quatro horas cada, os temas estão sendo apresentados por técnicos da Diretoria de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur.

Pela manhã, o tema trabalhado é Noções Conceituais no Turismo. Dentre os tópicos discutidos estão as definições de fluxo turístico, sazonalidade, cadeia produtiva, segmentação turística, geografia turística da Bahia e Lei Estadual do Turismo, dentre outros. À tarde, o foco será a Qualidade do Atendimento ao Turista, que engloba tópicos como desenvolvimento pessoal, controle das emoções, comunicação e postura correta para atendimento.

A Setur realiza ações de educação para o turismo em municípios das 13 zonas turísticas baianas por meio do programa Proquali Setur. Em Saubara, a iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente.

Saubara encanta os visitantes com a diversidade de atividades que oferece, reunidas nas praias, de areias alvíssimas, falésias, áreas de manguezais e de Mata Atlântica, com rios e cascatas, além de simpáticos vilarejos de veraneio.

Repórter: Helo Sampaio

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.