15/08/2017 16:08

Conselho Nacional do Turismo enfatiza importância da qualificação profissional

Durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes dos estados brasileiros discutiram, nesta terça-feira (15), a implementação de ações para incrementar o desenvolvimento do setor. Entre as prioridades, houve consenso quanto à importância da qualificação profissional e a retomada da atuação das câmaras temáticas.

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) manifestou-se favoravelmente à reativação da Câmara Temática de Qualificação Profissional, com o objetivo de normatizar as atividades da cadeia produtiva do turismo.

A Câmara vai priorizar a melhoria da qualidade dos equipamentos e serviços, garantindo a segurança e a satisfação dos consumidores e fixará critérios de certificação ocupacional e de competências específicas para orientar a formação profissional, fortalecendo parcerias entre os agentes públicos e privados.

Os trabalhos do Conselho Nacional do Turismo foram abertos pelo ministro Marx Beltrão (Turismo) com a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e do presidente do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur), secretário Felipe Carreras (Turismo-PE).

Repórter: Lenilde Pacheco