• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

15/08/2017 16:08

Conselho Nacional do Turismo enfatiza importância da qualificação profissional

Durante reunião do Conselho Nacional do Turismo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, representantes dos estados brasileiros discutiram, nesta terça-feira (15), a implementação de ações para incrementar o desenvolvimento do setor. Entre as prioridades, houve consenso quanto à importância da qualificação profissional e a retomada da atuação das câmaras temáticas.

Representante da Bahia, o subsecretário do Turismo do Estado, Benedito Braga, manifestou-se favoravelmente à reativação da Câmara Temática de Qualificação Profissional, com o objetivo de normatizar as atividades da cadeia produtiva do turismo. "A Câmara vai priorizar a melhoria da qualidade dos equipamentos e serviços, garantindo a segurança e a satisfação dos consumidores", disse. "Fixará critérios de certificação ocupacional e de competências específicas para orientar a formação profissional, fortalecendo parcerias entre os agentes públicos e privados", concluiu.

Os trabalhos do Conselho Nacional do Turismo foram abertos pelo ministro Marx Beltrão (Turismo) com a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e do presidente do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur), secretário Felipe Carreras (Turismo-PE).

A partir das 14h, eles se reuniram em seminário sobre o tema "A importância dos Parques Temáticos para o Turismo", evento no qual o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, participou como representante do governador Rui Costa.

Repórter: Lenilde Pacheco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.