• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

23/08/2017 15:08

Bahia promove qualificação para fortalecer Turismo Religioso

Fortalecer o turismo religioso no município de Itanhém, no Sul da Bahia, é o objetivo da Secretaria do Turismo do Estado com a realização, nesta quarta e quinta-feira (23 e 24), de cursos para qualificação dos serviços turísticos. A ação atende a empresários e trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes, além da comunidade da paróquia de Nossa Senhora D´Ajuda.

Localizada a 880 quilômetros de Salvador, a cidade tem entre seus atrativos mais fortes as manifestações religiosas que atraem entre 5 mil e 8 mil visitantes por mês ao Santuário Jesus Misericordioso, também conhecido como Cruzeiro Santo. Estes visitantes têm origem em municípios baianos e em outros estados, como Espírito Santo e Minas Gerais, informa o padre Valdir Vitorino

A qualificação dos serviços turísticos prevê palestras ministradas por técnicos da Setur. Nesta quarta-feira, além de um seminário que vai discutir alternativas para o desenvolvimento do turismo religioso, os participantes vão conhecer também importantes conceitos referentes ao turismo. Demanda turística, fluxo turístico, sazonalidade e cadeia produtiva estão entre os conceitos que serão apresentados.

Na quinta-feira, um dos temas a serem abordados é a Produção Associada ao Turismo, considerada importante alternativa para a geração de renda à população de áreas turísticas. A ideia inclui a identificação de produtos regionais e inserção na cadeia do turismo, promovendo o fornecimento de insumos a hotéis, pousadas, bares e restaurantes, bem como lojas de suvenires.

A qualidade no atendimento ao turista também é um dos assuntos a serem abordados junto aos trabalhadores da cidade, que vão aprimorar conhecimentos sobre comunicação e formas de bem receber, dentre outros aspectos. A aula inclui vídeos sobre como realizar um atendimento de excelência e dinâmicas. As aulas são ministradas na igreja Nossa Senhora D´Ajuda, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Repórter: Ana Paula Cabral

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.