• banner gov

Notícias

02/10/2017 16:10

Roteiro náutico da Baía de Todos-os-Santos é discutido em oficinas públicas



A segunda rodada de oficinas públicas para elaboração do roteiro náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos foi realizada nesta segunda-feira (2/10), em Salvador, pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur). A iniciativa, que integra o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), teve o objetivo de consolidar os resultados dos levantamentos da oferta turística e o desenvolvimento e proposição de rotas e roteiros náuticos e culturais.


No encontro, representantes do trade turístico, empresários, gestores e técnicos discutiram os roteiros levantados, a partir do mapeamento realizado dentro dos 18 municípios que compõem a zona turística da Baía de Todos-os-Santos.  São quatro áreas náuticas estratégicas: Salvador, Rio Subaé, Paraguaçu e Jaguaripe. O próximo passo será uma apresentação geral dos resultados dos estudos e discussões, com vistas à consolidação dos roteiros propostos.


As reuniões da primeira etapa do programa aconteceram em Cachoeira, Madre de Deus e Itaparica. O Consórcio Nippon/Cobrape/Ruschmann foi o responsável pela roteirização de atrativos e proposição de intervenções necessárias.


Firmado pelo Governo do Estado da Bahia com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo do Estado da Bahia objetiva contribuir para a expansão do emprego formal e da renda gerada pela atividade do turismo entre as comunidades do entorno da Baía de Todos-os-Santos.


Repórter: Eduardo Bastos

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.