• banner gov

Notícias

10/10/2017 09:10

Festival Gastronômico do Caranguejo movimenta turismo em Canavieiras

Mais de 15 mil turistas são esperados para o Festival Gastronômico do Caranguejo, em Canavieiras (574 quilômetros de Salvador). Responsável pela ocupação de 100% dos 1.300 leitos em quase 50 meios de hospedagem da cidade, a festa acontece entre os dias 11 e 14 de outubro, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa.

O evento reúne gastronomia e música, passando por degustação de pratos típicos, feira gastronômica e de artesanato, aulas-show, com renomados chefs, workshops, palestras e concursos temáticos.

Esta é a primeira edição gastronômica do festival, realizado anteriormente com programação exclusivamente musical. "Para aquecer o turismo da cidade estamos unindo boa música à nossa extraordinária culinária, que tem uma variedade enorme de peixes e mariscos", afirma o secretário municipal de Turismo, Abel Lisboa.

O festival ocorrerá em duas áreas da cidade de Canavieiras. Parte da programação será na praia, onde está montado um caranguejódromo para as competições, além de barracas credenciadas e palco. Já no Centro Histórico, haverá concurso de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Toldos e barracas compõem o espaço, onde estarão funcionando bares e restaurantes credenciados pela comissão do evento.

Canavieiras possui um dos maiores habitats do caranguejo-uçá, que vive exclusivamente em áreas de manguezal. A cidade dos crustáceos, servidos em larga escala nas barracas de praia, detém o título de point da pesca oceânica.

Repórter: Larissa Almeida
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.