• Prêmio de boias práticas 2017
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

Notícias

19/10/2017 15:10

Festival Surf Sound movimenta turismo em Itacaré


 

Mais de seis mil turistas são esperados no Circuito Mundial de Surf em Itacaré, entre 26 e 29 de outubro, na praia da Tiririca. O evento, apoiado pela Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa, terá a presença de atletas de 20 países e coloca a cidade como referência internacional do esporte.


O setor hoteleiro de Itacaré registra 70% de reservas, com expectativa positiva para ocupação total - são seis mil leitos distribuídos em 190 meios de hospedagem. No comércio, é esperado um aumento de 30% nas vendas.


O retorno do mundial de surf para Itacaré foi uma ação do prefeito Antônio de Anízio e do diretor de planejamento Kleber Miranda.  De acordo com o prefeito, a cidade é hoje conhecida em nível internacional pelo surf e não poderia continuar de fora do mundial, não somente pelo incentivo ao esporte, mas pelo retorno que eventos como este traz para o turismo local, movimentando a economia da região.


Itacaré sediou o evento mundial nos anos de 2013, 2014 e 2015, sendo considerado sucesso total, e a única etapa do circuito da World Surf League na região Nordeste. O evento reuniu os melhores surfistas do Brasil e de vários países.


Durante o mundial, entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, estarão alertando as pessoas para a preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

 

Festival - Paralelamente ao mundial, será realizado o Itacaré Surf Sound Festival, nos dias 27 e 28, na Praia do Rezende, com programação diversificada e grandes nomes da música brasileira. Na sexta-feira, dia 27, se apresentarão as bandas ConeCrew, do Rio de Janeiro, Maskavo, de Brasília, além de Marlon Moreira e DJ Banzai. No sábado, dia 28, será a vez das bandas Bruta Raça e Rael da Rima, Fábrica de Sons, Banda Kasa 8 e o DJ Banzai.

 

Repórter: Larissa Almeida

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.